terça-feira, 23 de setembro de 2014

PRIMEIRA EDIÇÃO DO “PRÉMIO OFICINA DO CEGO”!

O Prémio da Oficina do Cego 2014 oferece 300 Euros à melhor edição independente a concurso.

Trata-se de um prémio bienal que visa estimular a edição independente em Portugal, assim como criar uma comunidade crítica e de atenção para com este tipo de produção no nosso país.  

Podem candidatar-se todas e quaisquer publicações em papel de pequenas editoras, auto-editores, livros de autor, fanzines ou outros de natureza semelhante, nos mais diversos formatos e com os conteúdos desejados pelos autores publicados entre Setembro de 2012 e Setembro de 2014. Não se dirige a projectos inéditos, mas antes a títulos de facto já publicados.   

O júri é constituído por dois membros convidados pela Associação Oficina do Cego: a artista plástica, autora de banda desenhada e livros de artista, e docente Alice Geirinhas, e o tipógrafo, autor e docente Jorge dos Reis, assim como pelo actual Presidente da Direcção da Associação, Pedro Moura.

O concurso terá duas fases. A primeira traduz-se numa espécie de triagem de publicações que será feita sobre formatos digitais que deverão ser enviados até dia 15 de Novembro por email, acompanhados da ficha técnica (em anexo no regulamento). A segunda fase será uma análise das publicações propriamente ditas, que deverão ser enviadas até 15 de Dezembro. Os resultados da primeira fase serão anunciados numa das Sextas-Feiras Sociais da Oficina do Cego, enquanto que o vencedor final será anunciado numa ocasião própria até ao dia 20 de Janeiro de 2015.

Para descarregar o regulamento, clicar AQUI.

Para mais informações, vão consultando o nosso blog, no separador específico que será criado (Prémio OC), ou contactem-nos através do email oficinadocego@gmail.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário