terça-feira, 6 de janeiro de 2015

FORMAÇÃO | 31 de Janeiro + 1 de Fevereiro


INTRODUÇÃO À IMPRESSÃO PARA ILUSTRADORES
Formador: José Feitor

Destinado a adultos amadores ou profissionais da ilustração



Formação destinada a desenvolver competências no domínio da criação de imagens por intermédio de técnicas de impressão, seguindo a lógica da apresentação de múltiplas técnicas e instrumentos que permitem depois a experimentação da criação de matrizes, tintagem e impressão. Numa altura em que os ilustradores exploram as ferramentas digitais para emular efeitos tradicionalmente associados ao mundo da impressão, a Oficina do Cego convida-os a explorar de forma pessoal e directa a obtenção desses efeitos, no âmbito da construção da imagem pelo modo clássico: fundo, forma, textura, linha.


Estrutura do curso
Dia 1: Introdução teórica e apresentação dos equipamentos e consumíveis. Demonstração das técnicas de stencil (máscara e rolo; serigrafia). Demonstração de gravura de relevo (matrizes e linóleo e EVA). Experiências com monotipias e uso do rolo para criação de texturas. Apropriação digital de manchas criadas por impressão.
Dia 2: Projecto (desenvolvimento de trabalho individual em formato A3 até 4 colorações por sistema aditivo com uso do stencil, gravura, serigrafia e/ou tipografia).


Horário: Sábado, 10H-13H | 14H-17H; Domingo, 10H-13H | 14H-17H
Duração: 12 horas | Número máximo de participantes: 6
Materiais fornecidos pela associação
Preço da formação: não-associados 80 | associados 70

Inscrições ou dúvidas: ocformação@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário