sábado, 17 de janeiro de 2015

Vencedor do Prémio Oficina do Cego 2012-2014.

Após a cerimónia de ontem no Atelier Re.Al, e alguma divulgação pelas redes sociais, fica aqui a notícia oficial de que o vencedor do 1º Prémio Oficina do Cego para a edição independente, relativo ao período de Setembro de 2012 a Agosto de 2014 é o projecto de Constança Saraiva, intitulado Arte e Comunidades. Um arquivo poético sobre o envelhecimento

Além dos parabéns à Constança, aproveitamos para informar os interessados que no espaço da próxima semana divulgaremos a lista completa dos projectos que estiveram a concurso, assim como uma pequena declaração do júri sobre o vencedor. 

No site da autora encontrarão um pequeno vídeo que foi criado para o encontro de ontem, no qual Constança Saraiva faz uma sumária apresentação do seu projecto, o qual possui variadíssimas facetas fascinantes e que seguramente merecem ser exploradas com calma, rigor e espírito crítico.

A Oficina do Cego aproveita a ocasião para agradecer publicamente quer a Alice Geirinhas e Jorge dos Reis por terem aceite o desafio de fazerem parte do júri, e pelo tempo disponibilizado, quer, evidentemente, a todos os concorrentes por terem confiado os seus projectos a esta ideia. Mais uma vez, um sentido obrigado ao Atelier Re.Al pela simpatia e magnífica disponibilidade do seu espaço e apoio técnico em todos os passos. 

Esperemos que todos, inclusive os concorrentes, encontrem razões de júbilo pela existência desta iniciativa, que esperamos possa não apenas continuar mas melhorar no que for possível, esperando encontrar nos vossos comentários e participação activa pistas que ajudem a fazê-lo.

Finalmente, informamos ainda que todas as publicações estarão expostas na próxima Sexta-feira social na Oficina do Cego,esperando que possamos continuar a conversa e a troca de ideias, mesmo que estejamos já a trabalhar em mais edições. Todos estes títulos farão agora parte de um acervo que cuidaremos, mas está totalmente ao alcance de quem o desejar consultar.

Obrigado a todos e até daqui a dois anos, em nome do Prémio. Em nome da Oficina, até Sexta!

Sem comentários:

Enviar um comentário