sexta-feira, 20 de novembro de 2015

O Que Um Livro Pode


Hoje, dia 20 de Novembro, abre pelas 18h00 a 5ª edição de O que um livro pode, um evento co-organizado por nós com a Ghost, STET e Tipo.Pt. Trata-se de um encontro anual dedicado a questões de edição contemporânea, com uma particular incidência na edição independente, auto-edição e outros processos contíguos.

Este ano os encontros são exclusivamente dedicados ao livro para a infância.

Nesse sentido, foi organizada uma exposição de 15 ilustradores contemporâneos portugueses, a Rodapé, comissariada pelo nosso associado Pedro Moura. Trata-se de uma exposição pensada em particular para os miúdos, criada à sua altura e procurando um nível de interactividade com a criatividade destes leitores.

Assim sendo, estão também patentes as 4 ilhas-atelier do Arquipélago do Faztu, coordenadas por outra associada, a Alexandra Baudouin, que lançou uma série de workshops - uma espécie de extensão do serviço educativo da Oficina do Cego - que decorrerão de Sexta a Domingo, abertas aos miúdos e aos graúdos que queira desenhar, fazer postais, colagens, ou brincar com o Trocoscópio do Bernardo Carvalho. Se não sabem o que é, apareçam!

Há ainda um ciclo de apresentações-relâmpagos de vários projectos (livros), apresentações pessoais de livros favoritos, o lançamento do novo livro de Gonçalo M. Tavares e Madalena Matoso, e Domingo uma mesa-redonda sobre o que significar trabalhar na edição de um livro ilustrado. Finalmente, há uma feira de livro para a infância que será uma oportunidade única para compras atempadas do Natal, do Rosh Hashanah, do Kwanza e o Diabo a Sete.

Mais informações em http://oqueumlivropode.tumblr.com/.

Sem comentários:

Enviar um comentário