Curso de Visual Editor

Miguel Valdívia | Quartas de 7 a 9 de Maio | 18-21h



Este curso, conduzido por Miguel Valdívia, coloca o ilustrador no papel de editor, através da construção de uma narrativa visual. Com base no desenho e recorrendo à imaginação, intuição e improvisação. O desafio será desenvolver uma história, começando por recolher material de forma espontânea, para depois lhe dar forma e estrutura.


O resultado será um pequeno livro de encadernação simples, impressão a cargo dos formandos, e um cartaz, impresso em serigrafia na Oficina do Cego. Será ainda feita uma exposição/lançamento dos trabalhos finais.

Links


Trabalhos de alunos do curso de Visual Editor




Biografia do Formador

Miguel Angel Valdivia (Cidade do México, 1979) vive entre Londres, Paris e Nápoles.
Obteve um mestrado em Belas Artes na ENSBa (Paris) e um mestrado em Comunicação Visual no Royal College of Art (Londres), onde também ensina como Professor Convidado.
A sua linguagem visual, inspirada pela ficção científica distópica, cria uma visão irónica da nossa sociedade contemporânea e sugere um mundo onde a comunicação entre os indivíduos parece ter quebrado.

Dominando de forma inteligente as técnicas clássicas de ilustração, Valdivia está agora no processo de desorientar a sua pesquisa na área do desenho em direcção da abstracção e da exploração das possibilidades narrativas do seu trabalho uma vez que é instalado no espaço. Miguel Angel Valdivia participou em várias exposições e expandiu a sua investigação através de oficinas, colaborações e curadorias de publicações independentes.


Número de Participantes
Mínimo 6, Máximo 8

Duração e Horário
27h - 18-21h

Datas
Quartas:
7, 14, 21 e 28 de Março 2018;
4, 11, 18 de Abril 2018;
2 e 9 de Maio 2018

Preço
160€

Material Necessário
Materiais de desenho. Impressão dos livros a cargo do formando. Materiais e apoio na impressão em serigrafia incluídos no curso.

Observações
Workshop lecionado em inglês

Inscrições
ocformacao@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário